domingo, 23 de abril de 2017

Farinha do Mesmo Saco!

Vai ser humano instável. Dê uma chance (a lá Miranda, de o Diabo Veste Prada). Eles são diferentes, são mais verdadeiros, pois sabem exatamente o que querem! Defendem sua própria condição de existência. Oi? Oi? É isso mesmo produção? Oi?
Falando francamente, será que são os meus valores que estão todos errados? Será que sou eu que sou o do avesso e atravessado? Para rimar (tenho esse costume que não mata ninguém), tudo farinha do mesmo saco? Assim não dá produção!
Levando um papo mais sério sobre o caso, eu fico indignado quando alguém se surpreende e me diz coisas do tipo: “mas foi apenas isso?, você ainda acredita no amor?, você é tão iludido e vive em outro mundo!, quem muito escolhe é escolhido!”. Mas eu sou esses valores e isso me caracteriza, não fazendo com que seja melhor e nem pior do que qualquer ser humano que viva ou exista dentro desta esfera azulada.
Já bati tanta vezes dentro da mesma tecla de aceitação que isso está enchendo o saco, e por que sempre esse mesmo saco? Por que não pode ser outro saco? Por quê? Um saco? Acho que é isso que deveria por na minha cabeça e sufocar até morrer. Mas eu acredito na vida. E é “bipolaricamente” tudo muito controverso, agora virei o louco do universo, e este texto não vai acabar em verso, virar uma poesia.... Parei por aqui!
Alguns anos atrás ouvi um ser humano dizer: “Sou homem para caralho!”. Ok. Você se caracteriza como um homem do caralho, até aí tudo numa boa. Mas o depois do Ser humano sempre é uma tragédia! O que te faz um homem do caralho? “Gosto de carros, pego geral, sou foda!”.
Algumas horas atrás ouvi um ser humano dizer: “Sou muito bicha!”. Ok. Você se caracteriza como muito bicha, até aí tudo numa boa. Mas o depois do Ser humano sempre é uma tragédia! O que te faz muito bicha? “Gosto de carros, pego geral, sou foda!”.
Vivemos em tempos que palavras são mais pesadas do que valores. E esta propagação banal de que um homem é um homem, um gay é um gay, uma mulher é uma mulher, destroça a raça humana. Posso estar errado, e isso não é uma crítica dura contra as duas pessoas de anos e horas atrás. Mas se você se caracteriza de uma forma isso não lhe transforma no ser humano mais espetacular da face da Terra!
Nós somos apenas de um único saco: Farinha Humana. E disso ninguém foge da exceção e não se tem dúvidas ou inversões (tratando-se aqui apenas dos animais mamíferos, bípedes, com raciocínio, capazes de se comunicar por gestos, palavras e escrita).
E chega... Odeio o domingo, vá para a merda! (Sai da minha cozinha, a lá Dona Hermínia) Quero acabar de ler Mad Maria...

Dia 23 de Abril de 2017, Vinicius Osterer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário