domingo, 2 de abril de 2017

Fechei Este Ciclo

“Senta que lá vem história!”, frase da minha infância, quando assistia Castelo Rá-tim-bum (bons tempos aqueles!). Se lhe agradar o que vou escrever, que faça de minhas palavras as suas. Assim como faço das suas as minhas próprias palavras. Parafrasear é algo racional e normal do ser humano. E este ser humano em questão, personagem principal da historinha, é um grande causador de desgosto. Não eu mesmo, ser humano que escreve, mas aquele ser humano que habitou por tantos dias meu passado de 2016.
Lá vem ele com suas histórias de amor recolhido, cheio de palavras do tipo: amar sem ser amado, dar amor sem esperar amor em troca... Isso é verdadeiro. Eu fiz isso. Eu me coloquei neste perigo. Coloquei minha cabeça dentro da boca do leão. Não seria você, alguém mais novo do que eu, que tiraria meu consciente de ordem. Pois tirou. Desmoronou toda a instabilidade que tinha conseguido após alguns anos. Deixou minha cabeça em voltas, meu coração em pedaços e todas essas frases de pessoas tristes, que não são frias e sofrem demasiadamente com sentimentos negativos. E isso pode render algumas lágrimas, alguns empasses e coisas afins, mais não é tão simples assim como se pensa. Dar e não receber amor.
Ontem recebi. Não amor, pedir isto seria ilógico! Recebi este fato para encerrar o ciclo. E estava enganado sobre tudo aquilo. Por que na verdade tinha uma série de dúvidas que habitavam minha cabeça cheia de cabelos naturais e tingidos. Sabe como é... A gente sempre cria um mundo sobre alguém, e me prestei ao trabalho de ser a sua última opção. Fui a última opção daquele alguém dos meus poemas do ano passado. Fui refém do meu próprio desejo. E foi horrível para mim tudo aquilo. Valeu pela experiência.
E hoje, exatamente algumas horas atrás, ele foi com outro fazer o que fez comigo ontem, dentro de um carro parado (o mesmo carro), em alguma rua qualquer, ouvindo quem sabe até a mesma música. O palhaço aqui, como sempre, acaba metendo o pé pelas mãos. Mas, não me arrependo. Eu te amava, mas percebi que tocá-lo desta forma não é bom, enquanto você fecha os seus olhos e pensa em outra pessoa. Desejou apenas aquilo que queria para alguém que sobrou no sábado, alguém para colocar na sua lista. Se colocar, por que não faço seu estilo, nós concordamos.
Não consigo querer o seu mal. Até tentei pensar em coisas ruins, para que não desse certo nada do que você planejou, quando passou a mão na coxa do menino, e falou para ir embora. Acho que foi coxa, fingia olhar o vídeo no celular do Andrey. Fez o mesmo comigo ontem. Mas estávamos sozinhos no carro, voltando de um posto de gasolina, para encontrar algumas pessoas. É meu Vênus em Áries! E conhecemos as mesmas pessoas, e o considero para caramba! 
E saiba que se você quiser num dia desses, a mesma coisa de mim, acho que não vai rolar. Não foi tudo aquilo, nem metade. Dar e não receber amor funciona apenas para a minha poesia, ao menos em relação à você. E para alguém como eu, que mal sabe o que fazer com a vida, acho que já deu o que tinha que dar. Se vai começar outra coisa? Não esperava nem o que aconteceu ontem! Mas não, claro que não. Eu dificulto as coisas, e não tenho moral alguma para dificultar.
Não me odeie amigo. Seus lindos olhos ainda precisam viver com outros lindos olhos por aí. Você merece conhecer mais pessoas, que lhe tragam a felicidade e a concretização de sonhos. Um dia você acha o que procura, um ser humano tão bonito e com um pensamento tão raro consegue as coisas que busca facilmente. Continue, e não lembre do que aconteceu. Assim como eu, vou riscar o seu livro da minha biografia, e o fato da minha "lista de coisas inimagináveis para um sábado a noite". Quero ser o seu amigo, você é bonito sorrindo. Quem sabe não é este outro tipo de amor, pelo ser humano que você representa.
Quanto a mim? Vou levando. Um dia quem sabe em um desses inexplicáveis momentos, eu possa ser feliz por completo, querendo muito mais do que alguém que me faça gozar. Para isso tenho minhas próprias mãos, por favor não se ofenda. Não me diga que isso é diferente, se masturbando a gente não sofre, não espera por alguma coisa que não é real. Cogitei beijar sua boca, mas não sabia o que pensar ou que desculpa dar depois. Então não darei mais desculpas, fecharei esta porta, mas ficarei na janela, vendo você passar!
Obrigado meu amigo! Eu só quero aquilo que espero para todos aqueles que estimo: muita vida, felicidade e muito amor para se dar e receber. Acho que nasci para isso, colocar amor nas palavras e tirar o amor da minha própria vida. Sou daqueles que acha bonito olhar nos olhos e beijar ou andar de mãos dadas. Sou aquele típico romântico, perdido dentro de seu próprio "infinito particular". Mas é que é muito bom amar... Acho que sou inocente demais para algumas coisas. Fazer o quê? 

Dia 02 de Abril de 2017, Vinicius Osterer.

4 comentários:

  1. Te conheci nas poesias, mas você nas narrativas... maravilhoso, sem mais. Sinto que tem uma pitada de realidade neste texto, considerando as coincidências de datas e uns versos passados que acompanhei no Equinócio de Setembro, só não sei se eu me enganar ou estar certa quanto a isso seria bom ou ruim.

    Fique bem!
    Beijos!

    PS.: tua obra tá bem guardada aqui, logo mais que eu tiver uma folga, vou apreciá-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, estou tentando por em narrativa alguns pensamentos poeticos... É um fato verdadeiro, com pouca imaginação, mas nem eu sei ao certo se bom... Daqui um tempo vou acabar sabendo! Hsuhsuhus
      Boa semana e fique bem tbm!
      P.S: quando precisar só dar um grito! :D

      Excluir
    2. Enquanto o tempo não te traz a resposta... pelo menos o que te aconteceu rendeu bons escritos ;)

      Obrigada, boa semana pra ti também ♡

      Excluir