domingo, 16 de julho de 2017

Precipícios

Depois da superfície tudo é mais limpo, respirável e menos preto e branco. O pôr do sol, o dia que amanhece, as estrelas do céu, as noites em que coloco minha cabeça no travesseiro e durmo, trazendo tudo que é sonho e ilusão.
Alguns torcem a cara, mas em mim nada mudou. Ainda vou rir das mesmas piadas, vou fazer as mesmas perguntas, agradecer pelos mesmos motivos. Em mim tudo está igual, só deixei ficar para baixo o que não me fazia bem.
E falavam: deixa de ser louco! Deixa de se entregar desta forma! Não se exponha, você não precisa! Mas isso não é ser o que eu sou. E sou tão pouco perto da grandeza das coisas. Sou pouco o suficiente para dar grandeza ao que faço, mas tão pequeno naquilo tudo que acredito, ás vezes não visível aos olhos apenas ao coração.
E esse coração? Que me machuque! Por que não me jogar? Por que não sofrer? Por que não permitir que as coisas se vão e que outras cheguem e fiquem? Que outras fiquem e permaneçam onde tantos já plantaram desprezo?
Eu gosto de precipícios. Gosto de términos e inícios. Gosto de pratos limpos, roupa lavada e pormenores esclarecidos. Gosto de dizer tudo que tenho no peito, pode ser o meu defeito, mas quem é que não erra e não tem problemas?
Continuo cantando todos os dias, colocando verdades em poesias, transformando o meu mundo em uma exclusividade rarefeita. Não é uma verdade tão perfeita. Mas é a minha verdade!
O que é dito por outra boca não é problema meu. Tenho que cuidar daquilo que digo com a minha. Por que quando os outros fazem o que faço colocam outro peso, outra cor e criam outra paisagem?
Sempre voltam para quem é cativo, falam sobre os mesmos problemas e colocam pedras sobre os acontecimentos e tudo que foi dito. É mais fácil enterrar e sepultar uma culpa do que fazê-la existir e curá-la, deixando as mágoas irem embora permanecendo o que é bom.
O que ele diz? Sobre o que ele fala?
“Antes não retribuir um amor bandido, do que amar metendo uma bala!”
Acho que é sobre esse tiro que recebi no peito. Não quero ser um homem perfeito. Quero sentimentos e pessoas sóbrias e de atitude. Que olhem para o céu na plenitude de que devem temer o que é Deus e não o homem.
Coloco uma cor, uma música, faço um prato de macarrão, acabo os meus trabalhos. E quando me coloco em oração eu peço que tudo seja menos pesado: que as dores não me deixem ceder, que os amigos não me sejam um fardo, que as coisas ruins não tenham proporção e grandeza, que me seja permito existir da minha forma, acreditar no que quero acreditar...
Eu me jogo neste precipício que é amar. Daqui um tempo não vou mais ser nada, apenas um punhado de matéria para vermes e ratos. Não quero estar certo. Não mais. Só quero ter me permitido sentir tudo o que sinto. Enxergar o que ninguém mais enxerga, porque não consegue parar de olhar para si mesmo.
O que é dito por outra boca não é problema meu! Mas toda verdade precisa ser posta em xeque... No que você acredita?

Dia 17 de Julho de 2017, Vicenzo Vitchella.

4 comentários:

  1. Tuas palavras sempre me proporcionam umas reflexões sobre a vida e com estas não foi diferente, por algum motivo eu senti que precisava lê-las por hoje, ainda mais quando vi o comecinho do texto no painel de leitura... Preciso de alguns minutos ou, quem sabe, até umas horas ou dias ou semanas pra ter certeza de que acredito no que acredito. O que eu achava que acreditava já não faz mais sentido e até então não parei pra pensar no que realmente acredito. Estou confusa. Precisava ser mais como você neste momento.
    Obrigada.

    Beijos e boa semana pra ti 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que apesar de ter tantas palavras, fiquei sem elas agora. Me pergunto com certa facilidade nos últimos dias sobre estas ideias, se não sou o único que sente determinadas coisas. Fico feliz em saber que a confusão e todas essas coisas não habitam apenas a minha cabeça barulhenta. Estou com um barulho interno muito grande... Agradeço sempre suas palavras! São muito bonitas! Boa Semana para você também! :D :D

      Excluir
    2. Espero que esteja conseguindo lidar com este barulho de maneira satisfatória, compartilho da mesma situação e sei que não é fácil.
      Ah, você é um amor! Continue sempre escrevendo!

      Excluir
    3. Enquanto tiver perguntas e barulhos vou ficar por aqui!!! Muito Obrigado pelo apoio!! :D

      Excluir