segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Mundo Matou +1

O mundo matou mais um e ninguém percebeu que não é o mundo que mata. O mundo matou mais um e ninguém percebeu para falar a verdade. Ninguém se atentou ao fato que alguém foi estuprado ontem, ou que alguém perdeu a fé diante do que pode ser feito.
O mundo matou mais um homossexual, e criou mais um rótulo. O mundo começou mais uma guerra para fazer a economia girar. O mundo matou só neste minuto centenas de pessoas pela fome. O mundo me agrediu com um soco no rosto... Foi o mundo! Não minta para mim! Não minta...
O mundo me fez desabar e tentar suicídio. O mundo me fez rezar para que as coisas melhorassem. O mundo me fez ignorar o que sinto e as coisas que deixei de sentir. O mundo me fez colapsar em mil pedaços e não sair do lugar.
O mundo matou mais um, mas era apenas mais um. Mais um, sem ser o positivo da matemática. O mundo não pregou os olhos para dormir noite passada, ou dormiu depois de tanto chorar sobre o travesseiro de madrugada.
O mundo me disse que sou fora do peso padrão. O mundo me acertou em cheio no que sou mais fraco. Por que amar então? Por que não entrar em colapso? Coletivamente zombaram da minha cara, e aquilo machucou tanto pois só queria ser especial, com todos os meus artifícios e verdades.
E as cores que estavam sobre a mesa? Onde foram parar os amigos? O mundo não é possível para alguém que não seja o mundo. Todo mundo ou Mais um? O mundo matou mais um... Não percebo que não sou o infinito? No limite da existência é onde habito. Não posso voltar no tempo e acumular dias a mais de vida.
O sorriso que o mundo tirou,
As lágrimas que ele deu.
Os amores que ele sufocou
E a tragédia que ele cometeu.
E a dor que deixou nos olhos alheios,
Todas as vezes que precisava desabafar...
Cheio de espinhos e receios
Sem retribuir o que alguém não pode ofertar...
O mundo matou Mais Um... Acabou de estuprar coletivamente com a boca, com os olhos, com a maneira mais fria de se violentar... E estou desacreditado. O mundo está perdido ou eu que estou conformado? Eu que me esforcei tão pouco para mudar...
O mundo matou mais um e ainda bem que não fui eu?
Somos tão breves e o mundo é feito de brevidade, talvez seja coisa da idade, talvez coisa que tenho no peito. Parei de ser um covarde neste exato momento! Parei não porque o mundo parou, o mundo não para. Parei porque não sou quem me violentou, sou maior, uma coisa rara. Apesar do mundo ainda não ser feito para as raridades.
Pelo sorriso que o mundo me tirou e por tudo que com isso ele me deu. O mundo me matou, não! O mundo me fortaleceu.

Dia 18 de Setembro de 2017, Vicenzo Vitchella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário